> Quem gosta de anime é uma pessoa ''alternativa''?
Postado por: Marcus Vinícius 1 de abr. de 2012



O que são pessoas alternativas? Na minha opinião, e creio que na de muitos, são as pessoas que não seguem o chato jeito da sociedade ver as coisas. Por exemplo, uma menina que joga futebol, ou um cara que dança balé; de acordo com a sociedade, isso são pessoas que fogem do normal.
Pessoas que se vestem de preto e curtem rock, que usam braceletes ou têm piercings ou tatuagens, são pessoas alternativas? Pessoas que gostam de animes e mangás, são?
Antes de expor minha opinião, gostaria de dizer que sou assim e AMO pessoas alternativas!

Sim, pessoas que curtem anime são pessoas alternativas, ainda mais se sair com uma camisa preta com  imagem de algum anime. 
Vocês já pararam pra pensar o porque de acharem tão estranho a gente assistir ''desenhos'', de acordo com eles? 

Na opinião da sociedade, da rede Globo, Record, e tudo mais que formam opiniões no Brasil, só quem pode assistir ''desenhos'' são crianças e quem assiste e não é mais, é visto com um idiota por muitos. 
Agora você, otaku ou não, mas pessoa que curte anime e mangá, liga pra isso?

Se sim, passe a não ligar! Saia de preto, com tattoos, piercings, com um mp3 ou mp4 com um headfone enorme na cabeça e simplesmente ligue o foda-se pra quem acha isso feio. 
Ouça rock e deixe os 'normaiszinhos' ouvindo o samba de sempre, o pagode, o forró, a MPB, a bossa nova,  e as mesmas coisas chatas que sempre ouvem e aparece nas novelas. Ouçam a música japonesa, cante, decore letras e ache isso o máximo, pois logo você conhecerá alguém com o mesmo gosto e ai, juntos, formaram as regras de suas sociedades alternativas, e como diria Raul Seixas, viva a elas; Viva a sociedade alternativa!

Galera, não mudem por nada e mantenham seus gostos acima da vontade de qualquer um!

É isso, se gostarem comentem ai o caso de vocês, como são visto e como lidam por isso!
Até a próxima,

@marcus_roock

24 comentários... Leia eles abaixo e comente!

  1. Isso msm eu so otaku e nao tem vergonha de esconder, saiu na rua com camisas de animes, com aqueles head fones enorme e to nem ai pra eles acham , no calor eu saiu tudo de preto... to nem ai, muito boa essa materia parabens...

    ResponderExcluir
  2. Somos a diferença que o mundo precisa, e poucos conseguem enxergar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade,o problema é que muitos se perdem no álcool e nas drogas. Poderiam ser muito mais. De repente um político de mente mais aberta tipo o Gabeira ,mas estão entorpecidos exatamente por isso por querem ser diferentes da sociedade quando na verdade não há diferenças. Todos nós sofremos pelo mesmo motivo Uma raiva,um rancor por algum familiar... Rejeição na família ..um abraço fique na paz

      Excluir
  3. Sinceramente? Ser otaku é sim ser alternativo, mas gostar de rock não... pelo menos não mais. Por mais q a grande maioria goste de samba, existem rockeiros demais por aí pra serem chamados de alternativos. Não mais....

    ResponderExcluir
  4. Acho que o exemplo dos rockeiros ficou estranho, porque existem vários hoje em dia, e muitos saem sem se importar. Mas como não faço parte desse grupo de rockeiros que veste preto, curte um metal pesado e usa braceletes, não posso afirmar nada, né? =D
    Pelo menos, eu concordo com seu ponto de vista. Não devemos mudar nossos gostos por ninguém. Você tem que ter autorespeiro para poder respeitar o outro, isso é uma norma de convivência. Eu não saio todo dia com uma camisa de anime (nem tenho muitas), mas coloco botons se eu quiser, e toco o foda-se. =P

    ResponderExcluir
  5. porra muito digno simplismente tiro as palavras da minha mente eu penso exatamente assim \o/

    ResponderExcluir
  6. Pra quem vive na terra do forró, como eu, sabe que ser rockeiro é quase ser um ET. kkkk

    ResponderExcluir
  7. falou bonito.. foda os que acham que somos crianças..

    ResponderExcluir
  8. Isso ai... força Otaku, não temos nada do que nos invergonhar, temos que exibir nosso estilo de vida para que todos vejam e babem de inveja....
    Afinal de conta somos foderosos e ninguem poderá mudar isso...
    XD

    ResponderExcluir
  9. Como assim MPB, samba e Bossa Nova são as mesmas coisas chatas de sempre?? Alguem não pode gostar disso e de rock/j-music ao mesmo tempo? Sou rockeiro, saio (e inclusive estou agora) com camiseta de anime, mas daí pra falar que pessoas assim são "melhores" do que as que curtem o forró, o pagode, o samba.. Ah, faça-me o favor, né!
    De resto, está tudo bem escrito.

    ResponderExcluir
  10. Na opinião deles, somos idiotas doidos que só sabem pular e se bater em shows, mas o contrário não se pode achar? Eu vivo em uma terra onde só se toca forró e me acham doido por ouvir rock, ai eu não posso falar o que acho deles também? Assimilem como quiser, mas minha opinião é essa. Se as pessoas só acham legal o que toca na novela das 8, ou o que faz parte da cultura do país, tudo bem; mas eu penso diferente... e muito.

    ResponderExcluir
  11. eu vivo nun lugar careta (uberlandia ) onde 20 % da populaçao e rockeiro e o resto e funkeiro eu odeio funk amo rock pra min pessoas que aman rock sao como um irmao igualmente pra anime eu vejo uma porrada de anime todo dia sou otaku ando na rua com roupa de rockeiro com roupas de otaku estudo numa escola so de funkeiro ou outra definiçao aceitavel animal cabulozo escroto
    de toda maneira eu nao agunto essas pessoas que me chaman de satanista ou idiota animal etc... se eu me inportase com a opiniao de outras pessoas sobre como me visto beleza pode me bate faze o que quise nao uso droga nao bebo nao fumo sou normal nenhuma anormalidade pra min rock e anime e minha vida nunca vou deixar de ver nao inporta o que aconteça eu sou OTAKU e ROCKEIRO e se vc nao gosta
    FODA-SE
    nao to aqui cuidando da minha vida pra vc dar opiniao sou diferente sim sou rockeiro sim sou otaku sim e se vc e contra isso vc nao passa de um merdinha na minha vida pq amigo meu e otaku e rockeiro
    nao sei se vcs estao sabendo amis teve um pastor que disse que otaku e travesti disfarçado ESSE pastor (que se diz aceitar todas diferenças que ser humano e ser humano e filho de deus ) carai isso e uma bosta disfarçada de servidor de deus po puleide raiva quebre a janela da minha casa quebrei a mao por causa desse lixo realmente nao gostei e por min esse sociedade morta nao passa de um monte de lixo fazendo que as outras pessoas o sirvam de uma maneira onde todos temos de ser iguais
    NAO GOSTA
    FODA-SE
    EU AMO
    NAO GOSTA DA MINHA MANEIRA DE SER MORRE NAO FAZ DIFERENÇA NENHUMA PRA MIN

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Giza Artes flw tudo agora, tbm sou rockeiro
    nunca usei camisa de anime na rua, mas assisto e gravo muitos animes para sempre re-assistir

    ouço musica de animes e ando com grupo de rockeiro e de otaku e quando um dos lados critica só posso falar que
    as pessoas são donas de seus próprios sonhos e que cada um deve ser fiel ao seu

    Assim vivo até hoje

    ResponderExcluir
  14. Falo muito bem, muto bem mesmo. Somos alternativos, e não devermos ter vergonha disso.

    ResponderExcluir
  15. sou otaku e curto MPB, samba e pagode ao msm tempo que curto J-pop e J-rock... reveja seus conceitos e não fique levanto suas opiniões a esse tipo de nível, não exija respeito dessa maneira!

    ResponderExcluir
  16. não tenho nada contra quem gosta de forró ou funk,mas prefiro ''rock''.sou otaku e amo ROCK...meus amigos são roqueiros e otakus,mas tenho q adimitir NÃO SUPORTO FUNK...mas respeito q gosta...não podemos mudar as pessoas..mas as vezes tem funkeiros q abusam e ficam ouvindo funk alto dentro do ônibus..parece q não conhece fone de ouvido.isso acontece todo o dia comigo...as vezes da vontade de jogar aquelas caixinhas de som e celulares pela janela...quando acontece isso boto os fone a todo o volume,os fone são bom e ai fica no paraíso do rock....

    ResponderExcluir
  17. Ótima matéria!^^
    Quanto ódio, Giza Artes..

    Ser alternativo depende da sociedade a que se refere, apenas isso.

    Ganbare!

    ResponderExcluir
  18. Posso dizer que realmente me considero uma pessoa diferente.. principalmente na escola, ja que sou a unica que AMO animes e Kpop.. e as vezes me perco cantando alguma abertura ou uma musica kpop.. e adoooro comprar camisas com estampas, então quando vou para a escola, as pessoas meio que olham daquele jeito... As minhas novidades sempre são relacionadas a isso, as minhas amigas e tambem outras pessoas, as vezes me julgam por gastar de "desenhos" como elas mesmo dizem. mais eu nao ligo... sigo o que gosto, nao ligo para as pessoas que vão dizer sobre mim e meus gostos, ja que quem gosta aqui sou eu e nao elas... continuo ouvindo meu Ipod com as musicas que gosto, com as aberturas e kpops... AMOO tuudo isso e sempre voo amar...

    A questão sempre foi ser "padrão" todos tem que gostar dos mesmo gostos, dançar as mesmas musicas, vestir do mesmo jeito, ou até seguir a moda conforme o tempo... Mais nós que somos alternativos, nao fikamos aii procurando, pesquisando as tendencias.. somos originais, saimos com as roupa que gostamos, ouvimos as musicas que somos fãs, e sempre somos o "eu".. e nao uma imagem da sociedade que todos querem ver....

    Tenho muito Orgulho de dizer que gosto de ANIMES e curto KPOP...

    ResponderExcluir
  19. Meu pai briga muito comigo mas de jeito nenhum eu deixo os animes tô certo...

    ResponderExcluir
  20. sou ate motivo de piadas entre meus amigos por ser fã incondicional de L'arc~en~ciel ( minha banda favorita depois de Legião urbana, que me ensinou o que é musica antes mesmo dos meus 6 ou 7 anos de idade )... evitam tambem comecar a falar de desenho ( qualquer coisa, tpio, sei la, Mickey ) por que eu gosto e "me empolgo", se for anime entao... mas nunca vou deixar de assistir animes ou escutar j-music!!
    Animes=aprender o valor da amizade e de ser uma pessoa correta
    J-music ou Rock, simplesmente = Letra e musicalidade perfeitas

    enquanto isso...

    novela = PUTARIA
    Pagode = dor de corno
    axe/funk= putaria das grandes...

    e por ai vai a "sociedade perfeita"...

    Prefiro ser alternativo do que uma pessoa normal... sinceramente...

    ResponderExcluir
  21. Legal, sou Otaku tambem. Só não concordei com o seu conceito de alternativo. Alternativo é que não segue estilos pré-definidos, e vc colocou alternativos com um certo estereótipo. Eu, por exemplo, dentre os meus amigos sou considerado o mais antiquado. Mas eu gosto de MPB (quer dizer, adoro) e não curto rock. Não saio de preto e nem tatuagens. Na verdade eu sou bem normal em me vestir, não gasto dinheiro com roupas mas me visto bem. Gosto de música, mangá, animes, filmes de ficção. Sou estudante universiario e adoro ciencia.
    Ou seja, praticamente não me enquadro em nenhum desses estereótipos que vc criou.
    Minha opinião aí pra vcs

    ResponderExcluir
  22. Gostar de anime/mangá,Jrock e Jpop é ser alternativo!!

    só acho que Kpop ta virando modinha =/

    ResponderExcluir
  23. \o/ iso mesmo ligar o Foda-se pra socieade de impocritas e pessoas q axam q vc é esquisito simplesmente por gostar de "Desenho" vão a merda o gosto é meu e faço oq eu quero

    ResponderExcluir

Copyright © Filosofia Anime - Notícias e Matérias de Anime - Todos os direitos reservados - Design por Johanes Djogan