> Análise de Personagens #1 - Itô Makoto (School Days)
Postado por: Marcus Vinícius 14 de dez. de 2011

Olá pessoas!

Gostaria de lhes apresentar uma nova seção do site chamada ''Análise de Personagens'', onde irei analisar um personagem por mim selecionado ou por vocês, quando mandarem sugestões.

No primeiro ''Análise de Personagens'' irei falar de Itô Makoto, o polêmico protagonista de School Days.
Neste post irá conter SPOILERS, portanto, se você nunca viu o anime, leia apenas se não se preocupar com isso.
 


Itô Makoto, um estudante da terceira turma do 1° ano da Escola Sakakino Gakuen. Jovem de 15 ou 16 anos, que tardiamente, começa a ''descobrir'' as mulheres, em especial Katsura Kotonoha, a qual ele sempre vê no metrô quando vai para a sua escola.

Por circunstâncias do anime, sua melhor amiga Sekai Saionji descobre esse amor platônico de Makoto, então resolve ajuda-lo a conquistar sua amada, ou quase isso.

Eu tenho uma teoria de que homem e mulher só são amigos a partir da hora que um dos dois namoram com outras pessoas e as amam ou quando são gays, caso contrário, se forem livres e desempedidos, sempre terá o risco de rolar algo além da amizade. Teoria minha, compartilhada por alguns, por outros não,mas que tem seu fundo de realidade.

School Days confirma essa teoria de forma que nem eu esperava. Sekai, ''amiga'' de Makoto, que ajudo ele a se encontrar com Kotonoha, começa a perceber que seus sentimentos vão além da amizade. Começa ai um conflito extremamente interessante na cabeça do rapaz.




Makoto se mostra um cara incapaz de lidar com seus sentimentos e com a situação. Ele começa a ter dúvidas de seu amor por Kotonoha e, como já era de se esperar, beija Sekai, sua ex-amiga e agora amante, em uma parada do metrô. Depois de muita enrolação, ele dá uma chance para a moça, mas não acaba seu namoro com Kotonoha, colocando-a numa condição terrível, pois ela realmente o amava.

Em uma situação meio ridícula no qual ela foi exposta, ele acaba com ela definitivamente, assim podendo ficar com sua atual ficante. Com uma cabeça fraca e não entendendo mais o que se acontecia, de uma forma inesperada, ''todas'' as meninas de sua sala simplesmente querem sexo com ele toda hora e o tempo todo.

Se coloque na situação dele: você está em uma relação diferente e instável (pois ela muito instável essa relação de amiga-namorada) e de repende todas querem sexo com você (caso for uma menina lendo isso, inverta os papeis). Gente, é claro que ele sedeu e saiu pegando a todas.

Quando eu estava vendo o anime, eu pensei: ''esse cara é um galinha!'' Mas depois, parando para analisar, talvez eu fizesse a mesma coisa. Você deve estar se perguntando: porque elas querem tanto transar com o rapaz? Bom, uma o procurou, falou que foi ótima a relação sexual com ele, a outra foi testar, também adorou, e assim foi... (Vendo bem, elas é que são galinhas).




Tudo o que ele fez foi sem pensar nas verdadeiras pessoas que o amavam, foi egoísta e só considerou o momento. Ele não é uma má pessoa, mas alguém fraco, de personalidade fraca, no qual só quer se satisfazer e ai sim pensar no que fez.

Depois de ''experimentar'' todas as disponíveis (e não disponíveis) de sua humilde sala de aula, ele percebe que sempre gostou lá da primeira namorada, do primeiro olhar apaixonado, Kotonoha.
Como ela é uma cega de amor, volta com ele sem problemas, apesar de ter sofrido muito com o ''momento Stifler'' do Makoto.

Sekai, outra apaixonada e cega, também o quer. O final do anime você fica sabendo o que acontece com o trio amoroso. Presencia nada mais que o final mais surpreso que eu já vi na vida e tira suas conclusões sobre eles. Pra quem não viu, o que eu posso dizer é que ele se fudeu deu mal! Por isso, baixe o anime e acompanhe essa saga amorosa.

Resumindo, Makoto é um cara sem personalidade, pegador, uma pessoa cheia de incertezas e que causou muito sofrimento a quem o amava de verdade. Por outro lado, é um jovem que estava descobrindo as melhores coisas da vida, sem experiência de nada e que aprendeu muito com tudo isso.

Personagem nota 6! Salve o seu taco para pegar mulher, que falta muito nos animes mas que sobrou nele. Por isso essa nota relativamente alta.


E você, o que acha sobre o Makoto? Se não viu o anime, pensa em ver? Faria o que ele fez?
Comentem, quero saber qual seria a sua reação!

Até a próxima,

Por: @marcus_roock

8 comentários... Leia eles abaixo e comente!

  1. Cabeça fraca é? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sei. De toda forma, lembra-se do que o Itou fez com a Kotonoha na frente da Sekai, sabendo que ela poderia estar grávida dele no apartamento?

    Não tem desculpa pra defender esse cara, claro que todo homem tem seus pontos fracos e a maioria obviamente se renderia se um monte de garotas viessem querendo transar com você.

    Acontece que o Itou nunca amou ninguém de verdade, e isso é um fato. Penso que ele apenas se sentiu atraído pela Kotonoha, já que não manjava nada de relacionamentos, e isso é tudo. Se sentir atraído e amar são coisas diferentes.

    ResponderExcluir
  2. cara, eu ja vi school days, e no final cheguei a uma conclusao q ate eu tirar essa conclusao eu nao conseguia ver animes, o.o esse cara em especifico e um filho da puta... nunca quis q alguem morresse mais doq eu quis q ele morresse eu peguei odeio dele assistindo school days

    ResponderExcluir
  3. eu começei a falar que ele é um filho da puta a partir do 4 ou 5 episodio, o final foi o que eu esperava, e o que eu queria pra ele, pra elas talves nao, mas essa foi a parte mais legal... recomendo o anime... o clima dele muda muito, isso é legal mas ao mesmo tempo da uma sensação ruim, o epi 12 final, foi muito foda, com certeza o melhor final, porque aconteceu o que eu queria, e ainda teve bonus... xD
    no começo voce fica muito feliz com o que aconteceu, ai eu pensei "que facil" acho que acabou o anime por ai, mas apesar de ficar o anime inteiro a partir do 5 epi falando que ele é um filho da puta... é bem legal quando voce ve o final... xD... muito bom...

    ResponderExcluir
  4. bem eu não gostaria de vivenciar o que ele vivenciou...... já passei por algo parecido e não foi nada legal no final......ta certo que ele foi um pouco omisso mas, a Sekai também não ajudou muito.....o final foi o melhor, não entendi direito se a Kotonoha continua viva, mas depois de tudo que aconteceu seria melhor se ela morresse também........seria um bom descanso......kkkk

    ResponderExcluir
  5. Bem, ele é fdp sim... Mas, a maioria das meninas desse anime são um bando de galinhas ! A Sekai é uma... que não se importou com a Kotonoha e foi fazer logo aquela aula de treinamento (aula de piranha, só se for) passar a mão aqui, ali.Sei que o Makoto correu atrás dela. Mas, ela que deu corda com essa coisa de treinamento ¬¬º (na verdade, isso foi mais como um convite mesmo) No final, ela matou o Makoto não foi por causa de gravidez não (que na minha opinião, ela não estava grávida) matou por egoísmo! Que não aguentou ver ele com a Kotonoha de novo- Se bem que eu acho que ele só voltou com a Kotonoha porque nenhuma menina quis ele mais.

    ResponderExcluir
  6. já leu o mangá ? O final é diferente (ODIEI).... Mas, ele só fica dividido entre a Sekai e a Kotonoha... O andamento do mangá, pelo menos é melhor do que o do anime. Já o final, eu preferi o do anime mesmo (apesar de ser sangrento)

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que mesmo ele tendo feito aquela merda toda, e teve momentos com a kotonoha que eu quis que ela matasse ele, mas morrer daquele jeito, pelo amor de deus!

    ResponderExcluir

Copyright © Filosofia Anime - Notícias e Matérias de Anime - Todos os direitos reservados - Design por Johanes Djogan