> Meu jeito de ver anime
Postado por: Marcus Vinícius 25 de nov. de 2011







Hoje quero falar de coisas que vêm a minha cabeça, que nunca falei pra ninguém. Não é uma matéria, mas sim idéia e pensamentos meus, que quero que você saibam.

Eu tava pensando... Tem gente que fala que viu One Piece até o epi. 100 e não achou nada de tão bom.
É, vou falar de One Piece, porque é meu anime atual. Espero que gostem!
 

[SPOILERS]


Se eu não me engano, a cena que eu vou falar é a do episódio 37 do anime, que a Nami pede ajuda pro Luffy.
Vou falar o MEU jeito de ver essa cena, que é o jeito que eu analiso anime.

Bom, a Nami tinha um acordo com o vilão do arco, que é o Arlong. Ela tinha que juntar uma quantia de ouro enorme lá, que não lembro quanto, mas acho que era 100 milhões da moeda deles. Quando faltava 7 milhões mais ou menos, o Arlong faz o que? A trai com um cara da marinha bem filha da puta e rouba o dinheiro dela, para que ela continue sendo empregada e tenha que juntar o dinheiro todo de novo.

Porque ela estava fazendo isso? Bom, ela viu a mãe de criação morrer na sua frente pelo Arlong. Com isso, foi imposto a ela que caso ela não ajudasse a eles, toda sua vila seriam mortos. Tudo isso era um segredo entre eles, mas que no final todos já sabiam de seu sacrifício e confiavam nela.

Mas antes disso, em uma de sua jornadas como uma forçada ladra, ela encontrou seu grande amigo, ou futuro grande amigo, Luffy. Ela com o dinheiro e tudo, foi obrigada a trair Luffy e sua trupe, ou sua vila e seus amados amigos e família morreriam. Fez isso e voltou para onde Arlong dominava a todos.

Luffy sabendo disso, foi atrás dela sem um pingo de receio, juntamente comsua tripulação e também amigos dela.

Agora sim, voltando ao início, Arlorng a traiu.
Situação da Nami: Menina fraca e frágil, jovem e com uma responsabilidade sem tamanho. Conseguiu atingir um objetivo quase impossível, mas foi traída, qual sua única escolha? Tentar de novo e de novo com a esperança da Marinha um dia derrotar Arlong.

Quando ela vê o Luffy, ela o manda sair de lá e lógico, ele não vai. Ai têm um novo reencontro.

Situação: Nami desesperada, com ódio e sem esperança alguma.
Ela vê o Luffy e o manda voltar, diz que não quer ele lá, diz pra ele ir embora constantemente. Isso depois de se ferir muito com uma faca, que ela tentou apagar uma tatuagem que tinha a marca do exército do Arlong.
Depois de mandar muito ele ir embora, ela diz: Luffy, me ajude!

O Luffy, mais que prontamente, dá o seu tesouro, que é seu chapéu de palha como quem diz: cuide da coisa mais importante pra mim ai, que eu cuido do resto. Ou seja, ele só ia ficar satisfeito quando resolvesse o problema da sua amiga.

Agora vamos pensar no seguinte: e se ela não conhecesse o Luffy? E se ele não existisse naquele momento? Ela estaria perdida. Cara, é linda essa cena, uma demonstração de amizade e amor grandiosa demais. A Nami percebe que pode contar com o Luffy pra tudo. Ele não liga de ser o mais forte, ou de ser o único que poderia dar um fim daquilo, o que ele quer é que sua amiga fique bem, nem que isso valha sua vida.

Ai eu pergunto, One Piece demora 100 epis pra ficar bom? Com certeza não.
Essa ai é minha visão da cena, do momento... Vendo isso, um nó na garganta é certo! Pra quem ama esse tipo de cena, chorar é quase uma unanimidade. Pra quem vê isso e não acha nada, então não podemos fazer nada, né?

Enfim, a quem leu tudo, muito obrigado!

Por: @marcus_roock.

12 comentários... Leia eles abaixo e comente!

  1. Eu não cheguei a chorar nessa cena, mas achei ela muito bonita, com um significado importante. Com certeza, o autor faz com que pequenas atitudes se tornem grandiosas, como o que o Luffy fez, entregou o seu tesouro para a Nami. Gostei da sua interpretação da cena, porque eu também interpretei assim. :) Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado cara! Fico feliz em ler isso. ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu também não cheguei a chorar nessa cena , porém entendi melhor a personalidade do Luffy , ele arrisca até sua vida , pelo que ele acha certo , e que seja importante para os seus amigos .

    ResponderExcluir
  4. Eu não chorei com essa cena mas ela é uma das mais importantes do anime para a pessoa saber do que o Luffy é capaz só para estar com seus amigos e não tem desculpa One Piece pra mim é bom desde o começo e só fica cada vez melhor

    ResponderExcluir
  5. Eu cheguei a chorar levemente, lembro me que tinha coisas para fazer, e abdiquei delas para ver como ruffy salvaria a Nami daquela situação e não me arrependo. Normalmente nas vidas tristes que os personagens tiveram que enfrentar, eu sempre imagino se fosse comigo se estaria preparado para aguentar ou para lidar com outra pessoa assim. Ver Anime para mim é uma forma de viver e aprender com diversos temas e personalidades...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu axei emocionante essa cena assim como muitas outras das historias dos nakamas do Luffy mas, A unica que me fez chorar mesmo, e parar o Episodio e me recompor foi sem dúvida a do Chopper.. Que historia FODA! simplesmente sensacional.. Não enho palavras para descrever a genialidade daquilo. Chopper <3

    ResponderExcluir
  8. nossa,muito bom,só as historias de vida deles ja sao emocionantes,gostei muito da atitude do luffy pela sua companheira,eu achei esse anime ótimo desde o primeiro episodio.

    ResponderExcluir
  9. Outra cena, beem do comecinho, que eu me impressionei sobre a personalidade do Luffy..foi concerteza a despedida, dele com o Coby.. aquilo foi "exagerado" à moda Luffy, mas foi necessário, para que o menino não ficasse preso à "servidão" e para que a marinha não ligasse ele, aos piratas.. o foda é que o luffy não amoleceu pro Coby né? xD

    ResponderExcluir
  10. po cara, nao chegeui a chorar nessa cena nao, mas concordo com você, também tive essa interpretação, e quando penso nisso também penso em acontecimento anteriores, como a forma como o luffy, o zoro e a nami ( que tava junto mas que ainda nao fazia parte, oficialmente, do grupo) salvaram a ilha onde conheceram o ussop e até mesmo a forma como ele entrou pro bando. e também do primero ep. quando o luffy ajuda o coby mesmo sem conhecê-lo, por pura amizade =)

    ResponderExcluir

Copyright © Filosofia Anime - Notícias e Matérias de Anime - Todos os direitos reservados - Design por Johanes Djogan