> Algumas Frases de Abertura de FullMetal Alchemist
Postado por: Marcus Vinícius 19 de out. de 2011

Como eu já falei, Filosofia não são apenas frases, mas também atitudes e momentos, portanto postarei aqui algumas as Frases de Abertura dos episódios de FullMetal Alchemist, que são altamente filosóficas, com você conhecendo o anime, claro. Elas resumem muito bem todas as atitudes e momentos da série. Ai vão elas:



Episódio 2 - Foi o seu coração que decidiu partir nesta jornada.

Episódio 4 - O encontro é o início do sofrimento? 

Episódio 5 - É possível aceitar uma decisão tomada em meio ao desespero?

Episódio 6 - O que os ventos daquelas colinas ao entardecer irá trazer àquele garoto?

Episódio 8 - Há aquele que se orgulha de sua espada, e aquele que tem consciência de sua heresia. Aqueles que habitam as trevas riem e a lamina que suga o sangue solta um rugido. Aqueles que sentem suas vidas ao máximo ao procurar o prazer em batalhas, revelem agora os seus nomes.

Episódio 9 - O coração deles oscilam... isso porque confiavam um no outro.

Episódio 10 - Seu amigo acabou se tornando um companheiro de guerra e um suporte para sua vida. Mesmo que o futuro que esperavam tenha se tornado apenas uma sombra, seu amigo continuou ao seu lado como sempre. Um apoio para sua vida, isso é algo insubstituível.

Episódio 12 - Ele exita em falar porque quer proteger a si mesmo.

Episódio 14 - As pessoas fortes estão destinadas a se renderem diante de um poder muito maior, no entanto, suas almas não se perderão enquanto sua dignidade for mantida. Toda a verdade não é só aquilo que você pode ver.

Episódio 16 - O que existia no peito do homem que começou a caminhar? Era a luz ou a escuridão?

Episódio 17 - É como se tudo dançasse a palma de uma mão invisível.

Episódio 18 - Humanos mostrem que irão iniciar o seu contra-ataque.

Episódio 20 - A verdade é como um espelho que reflete a raiva e a alegria. Quando o garoto enfrentar o passado que abandonou, será revelado aquilo que ele escondeu por trás de sua determinação. É possível chorar mesmo sem lagrimas, se for um ser humano.

Episódio 20 - A verdade é como um espelho que reflete a raiva e a alegria. Quando o garoto enfrentar o passado que abandonou, será revelado aquilo que ele escondeu por trás de sua determinação. É possível chorar mesmo sem lagrimas, se for um ser humano. 

Episódio 21 - Inicie você mesmo uma guerra e dê um fim a ela. 

Episódio 22 - Quero proteger. Foi o que o garoto pensou. 

Episódio 26 - As almas perdidas indicam o caminho para o futuro? Vamos, lute garoto, encontre a verdade e descubra a profundidade da escuridão. Não vou dizer adeus porque acredito que voltaremos a nos encontrar. 

Episódio 28 - Se teme o gigantesco poder que está a sua frente, deve ir embora seu covarde. Se perder o poder no qual acreditava, deve ser derrotado, seu fraco. Chegou a hora da luta decisiva. Vamos, use o seu poder... humano. 

Episódio 29 - Humanos confusos, que sofram de angustia, pois essa é a prova de que vocês estão vivos. E então, depois de se debaterem, ajoelhem-se diante de mim. Aquele que teve suas pernas e seus braços arrancados é capaz de se levantar novamente? 

Episódio 30 - Violência, essa é uma violação que não terá fim. A terra sugava o sangue vermelho, enquanto o ar ficava impregnado com o cheiro da carne se queimando. Essas são as horríveis memórias de Ishival. Diga a verdade, mesmo que acabe sozinho.  

Episódio 32 - Você seria mais feliz se não soubesse a verdade?

Episódio 36 - Obedeça o mais forte. Essa é a implacável lei da sobrevivência. Se não quiser ficar preso a essas palavras, você deve conseguir um poder ainda maior. Há momento em que só o poder pode confrontar o poder. O homem sai em sua jornada com uma decisão em seu peito.

Episódio 37 - As correntes que prendem seus pés e mãos aparecem de uma forma diferente. Garoto, livre-se de suas correntes, jogue-as fora e descubra a identidade do seu inimigo. Armadilhas e intimidações, esses são métodos para realizar seus desejos.
Episódio 38 - As pessoas ficam indefesas no momento da vitória.

Episódio 40 - Uma viagem a um mundo desconhecido, esse é o sentimento de alguém que procura coisas novas. As pessoas não conseguem controlar seus sentimentos, mas com certeza, isso resultará em algum atrito. Não são aqueles que estão certos que vencem, mas sim, aqueles que superam as barreiras.

Episódio 41 - Para se conseguir alguma coisa, é necessário pagar com alguma coisa de mesmo valor. Esse é o principio da alquimia e também a verdade das pessoas. A ingenuidade pede ao jovem a dor como pagamento.

Episódio 42 - O que abre caminho remediando a situação de empasse é a capacidade de agir e ter idéias inovadoras. Apenas aqueles que percebem a verdade escondida é que tem a chave para a vitoria, mas isso, só se consegue com as experiências diárias. A verdadeira guerra começa agora.

Episódio 44 - Reencontro, ressurreição, decisão. Chegou o momento das almas queimarem. As pessoas continuam a seguir em frente enquanto estão vivas, não importa o quão duro seja o caminho a percorrer. Acordem humanos, agora é o começo de tudo.

Episódio 45 - A luta começou, ninguém mais é capaz de deter a fúria que se dissipa. Quem sobreviverá será você ou ele? E qual será a verdade vista no fim do acerto de contas? Reunam-se todos aqueles que possuem o mesmo ideal.

Episódio 46 - A primavera do próximo ano, a determinação das pessoas. O garoto segue em direção a toca do tigre com uma forte decisão em seu coração. Os corações estão ligados mesmo estando distantes, desde que continuem a seguir em frente.

Episódio 48 - Se conhecer o inimigo e conhecer a si mesmo lhe causa medo, fuja com rabo entre as pernas. Se decidir ficar e lutar com sabedoria, certamente encontrará uma chance para conquistar a vitoria. Conseguir a vitoria às custas do sangue de um companheiro, é certo ou errado?

Episódio 52 - Na batalha de pessoas contra pessoas, siga pelo caminho que você acredita. Estúpido é aquele que tem medo de se sujar e exita em seguir em frente. Não há mais tempo para duvidas.

Episódio 53 - Quando as pessoas alcançam a verdade, elas expõem seu coração, não há como impedir isso e também não há tempo para fazer escolhas. Queime tudo sem deixar vestígios.

Episódio 54 - Após um longo tempo depois de seu nascimento, as pessoas vão amadurecendo, tudo aquilo que foi acumulado canaliza-se para um completo forte alto elo, no entanto... Olhe bem para dentro do seu próprio coração.

                                                                              x

Leiam o quanto quiserem, mas saibam que todas valem a pena! Espero que tenham gostado da idéia. Faço tudo por vocês. xD

Obrigado e até a próxima!

Por: @marcus_roock


1 comentários... Leia eles abaixo e adicione um!

  1. Curti!!! podia fazer uma do evangelion, tem muitas boas frases naquele anime!!!

    ResponderExcluir

Copyright © Filosofia Anime - Notícias e Matérias de Anime - Todos os direitos reservados - Design por Johanes Djogan