> Comparação de Animes
Postado por: Marcus Vinícius 2 de jun. de 2012


Olá jovens, namorando muito? Espero que sim...
Bom, já vi muita gente por aí falando que não gosta de comparar os animes, que não gosta de discutir qual é melhor ou quem ganharia um suposta luta de personagens de diferentes animes.

Eu respeito a opinião de todos, claro, mas eu não concordo com isso de forma nenhuma! 

''Todos os animes são bons e não se deve compara-los.''

Todos os animes são bons, ou pelo menos todos tem fãs e apreciadores, isso eu sei. Eu respeito todo e qualquer tipo de obra, mas sim, eu gosto de compara-las.

Comparação do tipo fútil, como por exemplo: ''quem ganha, Natsu ou Ace?'' e comparação argumentiva, dizendo o porquê de você achar tal anime melhor que outro em tal aspecto; ambos os tipos de comparações são válidas. Porque?

Primeiro que a nível de entreterimento é muito legal uma discussão entre fãs saber qual supostamente ganharia uma luta ou qual é mais inteligente, e segundo que realmente pra saber qual obra apresenta mais qualidades, afinal se não existir isso, ninguém vai procurar melhorar nunca.

Comparar animes e mangás não é denegrir outro, e sim expor sua opinião sobre as obras e simplesmente discutir isso com outras pessoas. Vale xingar? Brigar? Claro que não, não vale a pena, afinal têm muito mais coisas importantes pra se discutir do que isso.

Enfim, respeito a opinião de todos, mas a minha é comparação de anime é uma boa para nós fãs! E pra você? Comente ai sua opinião!

Abraço e até mais!
@marcus_roock

Sigam: @filosofianime

5 comentários... Leia eles abaixo e comente!

  1. É difícil conversar sobre qual anime é melhor quando um dos lados é um fã de Naruto.

    ResponderExcluir
  2. eu sou fã de Naruto,Naruto é meu anime preferido,mas nao acho ele o melhor anime. Eu so nao me conformo com quem acha Kira mais inteligente que Lelouch.

    ResponderExcluir
  3. Isso depende, pois uma conversa dessas deve ser feita pelo menos por pessoas que entendem sobre anime ou tem uma certa experiencia pois tentar discute só tendo assistido um ou dois animes ou sem saber nada do outro anime que esta comparando, isso não tem cabimento! Da ate raiva >.<

    ResponderExcluir
  4. Ou então fazer uma comparação argumentiva com gente que não tenta nem um pouquinho olhar pra o outro lado do anime também é chato, por isso eu prefiro não fazer comparações e falar que ''Todos os animes são bons e não se deve compara-los.'' pois, no final das contas, todos tem seus lados bons mesmo não gostando de alguns, já sobre a Comparação do tipo fútil, acho ate engraçada principalmente as do Facebook então não vejo problema nessa não ;D
    Mesmo assim qual são feitas com boas pessoas e experientes eu acho a comparação argumentiva interessante por mostrar lados que podemos não ter percebido :3
    E desculpe pelos grandes comentários, eu ate tentei dividi em dois mas não deu, ainda ta grande >.<
    Então tentem não ter preguiça e leiam tudo õ/ GANBATTE!! ^-^

    ResponderExcluir

Copyright © Filosofia Anime - Notícias e Matérias de Anime - Todos os direitos reservados - Design por Johanes Djogan