- Ir para o início »
- #QueroUmCanalSóDeAnime
Postado por: Marcus Vinícius
22 de nov. de 2011
Bom gente, hoje darei minha opinião sobre a tag #QueroUmCanalSóDeAnime que os otakus tanto apoiam no Twitter.
Todos sabem que tínhamos um canal só de anime chamado Animax, mas que hoje se chama Sony Spin, e lá é canal de tudo, menos de anime.
O canal, clássico de um mundo capitalista, só pensou no dinheiro e cortou os animes para passar uma programação voltada para crianças, que é um público fiel e o retorno seria certo.
Mas engano deles achar que o público otaku, quando tratado com respeito, não seria fiel.
Saibam eles que se houvesse um canal só de anime, todos nós o assistiríamos fielmente e o retorno também seria certo!
A questão de ser legendado ou dublado é muito relativo, pois a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo, mas quem os rege, as empresas que financiam esse serviço, não ligam em manter um padrão de qualidade na dublagem, manter as gírias, o jeito de falar, as manias, por isso as dublagem de anime de hoje em dia tem uma qualidade baixa. Volto a ressaltar, os dubladores são exelentes, mas o modo como eles são ordenados não são.
Um canal de anime legendado é quase utopia, mas se houvesse um, seria a melhor opção, afinal, nós somos exigentes e quanto mais parecido com o original, melhor!
Mas o importante é ter o canal para um público que não para de crescer em todo o Brasil.
Por isso usem a tag #QueroUmCanalSóDeAnime caso você também queira.
Opinem sobre o assunto, comentem, falem tudo! xD
Muito obrigado e até a próxima.
Por: @marcus_roock
Quase um publicitário. Ama rock, principalmente os antigos, e muita cultura nerd. Apaixonado por João Pessoa-PB. Fundador do Filosofia Anime.
Leia Mais sobre o autor
Além disso, se o canal fosse feito, poderia fazer alguma aliança com o projeto "Ação Magazine", que está tentando trazer o tipo de seleção de mangá do Japão para o Brasil e dando oportunidades para mangakás brasileiros. Por isso, eu acredito que tem público, que iria render dinheiro, e que seria bom pros dois lados.
ResponderExcluir