> Beijo em Anime
Postado por: Marcus Vinícius 10 de out. de 2011

Esse é um verdadeiro tabu nos animes.
Talvez, nós brasileiros, já somos muito acostumados com beijos em novelas, talvez até banalizado... Também tem os filmes americanos, que tem muito beijo, mas a verdade é que os japoneses tem um tabu em coloca um beijo de língua em animes.

Porque?

Todos sabem que os japoneses são muito reservados e acham que isso pode parecer vulgar em ALGUMAS situações. Claro que não é sempre que parecerá assim.

A questão é: isso é bom? É bom esse tabu? Esse ''pé atrás'' com os beijos na boca?

Eu não acho e vou dizer o porque.

Os seres humanos, querendo ou não, sempre querem ver a sexualidade aparecer em algum momento, seja com uma frase, com um beijo, ou até mesmo com o sexo em sí, mas claro que isso tem quer ser usado nas devidas situações. O que eu quero dizer é que, formando casais nos animes, tem que ter essa forma de carinho, que é o beijo, e que na verdade é uma das maiores formas de carinho entre casais.

É lindo ver um beijo apaixonante.

- Ah, mas beijo de língua em anime fica mal feito! -

Isso vai se caso para caso, o importante é a intenção e a situação. Não quero aqui algo extravagante, mas sim uma demostração de amor, para que o público curta ainda mais o casal!

Finalizando: isso chega a ser cultural e dificilmente vai mudar. Mudando ou não, os animes estarão sempre em nossos corações <3 KKKK', mas fica aqui minha opinião sobre o caso!

Muito obrigado e até a próxima!

Por: marcus_roock

5 comentários... Leia eles abaixo e comente!

  1. Concordo com você , a unica coisa que eu não gostei em Clannad é que o casal principal mesmo tendo ficado não sei quantos anos juntos e tiveram até uma filha, e mesmo com todo o amor dos dois nunca foi mostrado um único beijo dos dois -_-

    ResponderExcluir
  2. Beijo em animes na minha opinião é a única coisa que não tem graça, nunca me emociona, diferente dos abraços lol

    ResponderExcluir
  3. Também acredito que os abraços dão mais emoção que os beijos. Os abraços são os melhores representantes de DokiDoki Moments, meio óbvio já que abraços são mais frequentes que beijos. Não sei se muitos beijos, como em filmes, faria bem para a história do anime, uma qtde adequada, tudo bem, porém alguns animes tendem a mostrar uma certa inocência e os beijos, nesses casos, serviriam para dar aquele "OMG!" nos telespectadores. Beijos, geralmente, marcam momentos importantes na trama do anime.

    ResponderExcluir
  4. eu discordo de tudo o que é negativo em relação ao beijo. Acho os beijos do anime as coisas mais lindas q tem. A combinação do local, luz dá uma ótima sensação de bem estar

    ResponderExcluir

Copyright © Filosofia Anime - Notícias e Matérias de Anime - Todos os direitos reservados - Design por Johanes Djogan