> 10 curiosidades sobre animes
Postado por: Marcus Vinícius 24 de jul. de 2015


Fala galera! Hoje vou postar aqui 10 curiosidades sobre o mundo dos animes. Provavelmente você vai saber uma ou outra, mas sempre tem alguém que nunca ouvir falar, então vamos lá!


1. Um único episódio de anime custa em média 100 mil dólares. Estima-se que esse mercado movimente aproximadamente 1 bilhão de dólares anualmente.

2. O primeiro anime em cores criado no Japão se chamava Hakuja Den (A lenda da Serpente Branca).

3. No anime “Rurouni Kenshin” ou “Samurai X” aqui no brasil, o protagonista Kenshin Himura, foi baseado em um samurai chamado Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu. Kawakami, mestre no estilo de kenjutsu Shiranui Ryuu (Fogo Fátuo). Era um homem magro, de baixa estatura e gentil o suficiente para ser confundido com uma mulher. Foi executado pelo governo Meiji em 1871 por um crime que não cometeu.

4. O manga que está a mais tempo em produção no Japão é Kochikame, conta com mais de 1700 capítulos que vem sendo publicados desde 1975 e já vendeu mais de 155 milhões de cópias.

5. Sazae-san é o anime mais longo em produção. É exibido desde 1969 (até hoje) e já teve mais de 2550 episódios exibidos na TV.

6. Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyoujin, tem recebido várias ameaças de morte. Acredita-se que o motivo seja o personagem Dot Pixis, que foi baseado no general do exército imperial Yoshifuru Akiyama.

7. Em Evangelion, o nome da lança Longinus veio do nome do soldado Gaius Cassius Longinus, que foi quem cravou a lança em Jesus quando estava na cruz.

8. O nome Sakura do anime Sakura Card Captor significa “flor de cerejeira”. A cerejeira é uma árvore muito comum no Japão e floresce em Abril. Nesse mês, no Japão, é costume as pessoas fazerem piqueniques em baixo das árvores. No episódio 37 Sakura e seus amigos fazem isso.

9. Apesar do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil, no Japão o título não se deu tão bem. O mangá por exemplo vendeu apenas 25 milhões, cerca de 9 vezes menos que Dragon Ball.

10. Ano Hana originalmente era cheio de piadas e cenas eróticas, porém o diretor Tatsuyuki Nagai e o designer chefe Masayoshi Tanaka fizeram diversas mudanças, cortando esses elementos e inserindo outros mais sérios e sobrenaturais.


Curtiu? Segue nosso instagram: @filosofiaanime

Deixe um Comentário!

Copyright © Filosofia Anime - Notícias e Matérias de Anime - Todos os direitos reservados - Design por Johanes Djogan